sábado, 11 de junho de 2011

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado o ideal e os sonhos, quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça, quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir, quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas, quantas vezes falamos sem sermos notados, quantas vezes lutamos por uma causa perdida, quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota, quantas vezes aquela lágrima teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes, quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz... E aí a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor. E a gente insiste, insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser, por que temos uma missão. SER FELIZ!


'Na vida tudo tem seu preço, seu valor e eu só quero dessa vida e ser feliz (♪'

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma chuva de lembranças caiu sobre mim hoje, por ter ouvido uma simples música que não ouvia há uns 3 anos.
Eu tinha uma amiga, e eu digo tinha, porque realmente não somos mais, por fofocas e desconfianças, mas, deixa isso pra lá.
Um dia ela começou a discutir comigo por bobeira, e eu, cansada daquilo falei: - Pára de discutir assim por nada, desconta suas frustrações em outro, porque (daí comecei a cantar): 

'Imagine se um dia eu não acordar. Quem vai puxar assunto com você? Quem vai mentir que você é legal? Imagine se um dia eu morrer!' (♪'

Automaticamente seus olhos encheram de lágrimas, ela me abraçou e disse:
- Eu sempre soube que você mentia que eu era legal! (várias gargalhadas depois disso). E logo em seguida, levo um puxão de orelha, e as seguintes palavras: - E, nunca mais peça pra eu imaginar se você morrer, eu não consigo!

Acho que foi a amizade que eu mais demorei acostumar a viver sem... só restaram as lembranças. E, por acaso, escutei essa música hoje, e as lembranças bombardearam minha mente.




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com o passar do tempo, mais decepções vão surgindo. Consequentemente, torna-se cada vez mais difícil confiar. Tanta frustração acabou fazendo com que eu me tornasse mais cuidadosa. Em cada palavra, julgamento, conclusões, pensamentos, e, por fim, em cada pessoa que depositei confiança.
É muito difícil fazer com que eu acredite e confie plenamente em alguém, ou alguma coisa. Frieza? Não. Tem outro nome, ou melhor, sentimento: MEDO! Não significa que eu não confie em ninguém. Significa que eu escolho pormenorizadamente essas pessoas. Evita problemas, sofrimentos, lágrimas e mágoas. Mas evitar não garante, óbvio. Apenas ajuda.
Nem sempre é possível escapar dos problemas. Inesperadamente, surge mais uma decepção. Vai ser sempre assim, é desse jeito com todo mundo.
Ao menos eu tenho certeza de que cada vez, aprendo mais com isso. Gosto de ver cada momento ruim como uma oportunidade de reavaliar, repensar e, se necessário, mudar - pra melhor. Essa abordagem torna mais fácil encarar a realidade.
Percebo que não tem jeito, preciso aprender a esperar ainda menos das pessoas. Parar de pensar que a maneira com que elas agem comigo será justa. Que será igual à maneira que agi com elas. 


'Não vejo nada, o que eu vejo não me agrada, não ouço nada, o que eu ouço não diz nada (♪'

terça-feira, 17 de maio de 2011

'Eu passei a minha vida vendo pessoas mentindo e traindo as outras, então... a confiança... não é algo natural. Mas, eu estou tentando agir contra a minha natureza, eu juro.'

[Verônica Mars, 3x03]

Assisti a esse episódio de Verônica Mars hoje, onde ela diz essas palavras ao Logan, seu namorado. Não resisti, guardei essa frase para postá-la, porque eu também me vejo assim...






'Hoje eu saio cedo, sem saber se vou voltar. Caminho entre os carros, deixo a rua me levar. Vou ser feliz, longe daqui (♪'

sábado, 16 de abril de 2011

'O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele
levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
minhas certezas, meus conceitos,
minhas virtudes, meus defeitos
nada pode detê-lo...
...o tempo se vai
mas algo sempre eu guardarei...
...o Teu amor, que um dia eu encontrei
os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar...
...nos Teus braços não importa o tempo
só existe o momento de sonhar
e o medo que está sempre à porta
quando estou com Você
Ele não pode entrar...
...o tempo se vai
mas algo sempre guardarei...
...o Teu amor, que um dia eu encontrei
os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar ...'

[O tempo - Oficina G3]




quarta-feira, 13 de abril de 2011


Sabe qual é meu maior medo? É acabar vivendo uma vida que não é minha. É acabar falando demais por não ter nada a dizer. Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo. Meu maior medo está em minhas atitudes, nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo. Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro. Queria poder dizer: 'Não! Eu não tenho nenhum medo.' Mas não é tão fácil assim. O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem eu sou.

Por um momento parei de ser, quem eu queria que eu fosse, comecei a ser quem eu realmente sou, percebi que não se deve parar pra levar discussões à sério. É perda de tempo, quando alguém me contesta, aprendi que críticas só servem para esvaziar a mente; por isso prefiro dispensá-las, prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras sinceras. Queria muito enxergar a vida de um jeito bem mais doce é muito mais emocionante. Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz. Não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de MUITO, eu aprendi isso.

Escrevo porque é fácil me esconder atrás das palavras. É confortável e não me assusta. Porque eu sempre acabo me assustando. E crio mundo com as palavras... pra tentar me encaixar. Então, lembro que hesitar na hora errada é perder o momento certo. Mas, fugindo, me pego escrevendo de novo...


'Continuo a pensar que quando tudo parece sem saída, sempre se pode cantar. Por essa razão, escrevo.'
[Caio Fernando Abreu]


'Ninguém nunca te disse como ser tão imperfeito, você tem tão pouca chance de alcançar o seu destino (♪'

segunda-feira, 11 de abril de 2011

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. Calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas. Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho. Ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor. A alegrar a quem precisa. A pedir perdão. A sonhar acordado.
E, finalmente: a acordar para a realidade.

 

'Talvez não devemos estar felizes. Talvez gratidão, não tem nada a ver com alegria. Talvez estar grato signifique reconhecer o que você tem e para que serve. Apreciar pequenas vitórias. Admirar o esforço que leva simplesmente para ser humano. Talvez sejamos gratos pelas coisas familiares que conhecemos. E, talvez sejamos gratos pelas coisas que nunca conheceremos. No final do dia, o fato de termos a coragem de ainda estarmos de pé... 
é razão suficiente para comemorarmos.'

[Grey’s Anatomy, 2x09]



'Eu quero voar mas tenho medo de altura, o céu azul me dá tontura. Eu caio mas não chego ao chão. Estou certo, mas perdi a razão (♪­'


terça-feira, 29 de março de 2011

Acabei de ler esse texto e tive que vir postá-lo, é a minha cara.

'Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm para me dar.'

O que mudou em mim? Eu sempre tive essas coisas, porque agora me contento com pouco?! Toda essa compreensão e paciência que tenho agora, antes não tinha, e sinceramente, não sei se isso me faz bem. Me corrói por dentro. Eu quero mais!
Não sou do tipo de pessoa que corre atrás de ninguém, não importa a circunstância. Mas se eu correr, é porque a pessoa significa muito pra mim, ou pelo menos, achei que significaria.
Acho super engraçado as pessoas que dizem "sinto sua falta" ou "que saudade", e depois passa mais um mês sem falar comigo.
Eu acho que eu não sou normal, e acho isso o máximo, sabe?!

"O rumo é certo? Eu não sei. Só sei que às vezes uma curva pode ser um caminho muito mais incrível que uma reta. Mas é pra poucos." [Elenita Rodrigues]

Sabe qual meu maior defeito? É fazer por muitas pessoas o que nem metade delas fariam por mim.
Sou sensível, apesar de não parecer, e ligo para tudo que me dizem. E, muitas pessoas me magoam, sem ao menos saberem. 

E, em suma, tudo que aprendi com a vida nesses 24 anos, 9 meses e 23 dias: ELA CONTINUA! E, às vezes, não sei se felizmente...

 

'Nesse mar os segundos insistem em naufragar. Esse mar me seduz mas é só prá me afogar ♪

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aonde foi parar o romantismo? Sim, é uma coisa tão simples e agradável, mas infelizmente está extinto.
Enquanto mulheres, são sonhadoras incorrigíveis [claro, com moderação], eternas românticas, os homens são mais resguardados. Uns dizem que tem um jeitinho esquisito, diferente de serem românticos. Outros assumem que são desligados mesmo. E outros, ainda, admitem: adoram mimar a amada [essa é a espécie em extinção, raríssimo].

Caros, HOMENS, gostamos, sim, do bom e velho romantismo. Pra conquista, nada como detalhes carinhosos que farão a diferença e, mesmo com certo tempinho de relação, mantenham a mesma sem cair tanto na rotina.
Homens pensam que depois de conquistar, não precisam mais se esforçar, estão enganados queridos, é justamente aí que vocês dançam! Mulher se conquista TODOS OS DIAS!

'Tome tento, fique esperto, hoje não tem papo... Jogo-lhe um quebrante num instante você vira sapo. Bobeou na crença, príncipe, volta ao seu posto de lenda...' 

É isso que vocês querem?! Acho que não, né?!

Surpresas, um pouco de mimos, mensagens, flores, etc. Qualquer atitude agradável que a faça sentir bem, é válida.

Enfim, ser romântico não é ser irritantemente meloso. Por mais que sejamos independentes, ainda gostamos de saber dos sentimentos masculinos. Não precisa de um megafone nem de um carro de som, mas um simples gesto pode fazer toda a diferença.






Achei super fofo esse vídeo, e procurei escrever um texto relacionado ao romantismo, por causa do mesmo. O romantisto que os homens deveriam ter dentro de si. Lindo demais as duas crianças. Muitos "adultos" por aí deveriam se inspirar. Obviamente, como emotiva nata que sou, morri de chorar depois de assistir, mas aquele choro de alegria acompanhado de um sorriso nos lábios.




segunda-feira, 14 de março de 2011

Conselho

Agora são 18:41 p.m. e acabei de ver um vídeo, um vídeo que já vi tantas outras vezes, mas hoje me derramei em lágrimas. Não sei se é TPM, ou saudade, ou solidão, nostalgia, conflito de pensamentos...

Boa semana e usem filtro solar!


quinta-feira, 3 de março de 2011

' Meu Jardim ♪

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
 

Estou cuidando bem de mim

Sabe quando bate aquela vontade enorme de pegar uma mochila, colocar o  que for necessário e sair por aí?! Conhecer o mundo, conhecer pessoas, mas, aquele tipo de pessoa que não vá usar o que eu disser contra mim, fortalecer laços, esquecer decepções. Buscar a minha felicidade, encontrar e não voltar tão cedo... pois é...
Sem muito o que dizer, o dia amanheceu meio assim, sei lá, deixo a música falar por mim.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quantas vezes me enganei sobre muitas pessoas e também sobre a mim mesma. Quantas vezes disse nunca mais e fiz tudo novamente. Já pensei que poderia ser pra sempre e nem percebi quando acabou. Aham, errei muito e erro sempre. Machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que menos espero. Quantas vezes escrevi e não mandei. Sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei o que vestir amanhã. Não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. Posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz. O futuro é mesmo uma coisa imprevisível, quando você menos espera, a rota muda.

Passamos muito tempo nos preocupando com o futuro. Fazendo planos. Tentando prevê-lo. Como que se descobrir o que vem por aí fosse aliviar o impacto. Mas o futuro sempre muda. Ele é a casa dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças.

Hoje fui dar uma volta com uma amiga, e por acaso, encontrei uma pessoa que há muito tempo mesmo não via, e que no momento em que me viu, soltou as palavras: eu estava querendo mesmo te encontrar! 
Como as coisas podem mudar tanto?! Há dois anos, esse amigo foi a pessoa que mais me ajudou no pior momento da minha vida, sabe aquele tipo de pessoa que te transmite paz só com o olhar?! Pois é, quando encontro-o é assim, mesmo que seja só um "Oi, como você está? Tudo bem com a família? E a namorada?", como foi hoje. 
Há dois anos atrás, eu achava que no futuro, esse amigo continuaria próximo, que não nos veríamos só ocasionalmente e tão raramente, mas hoje sei que Deus o colocou tão próximo de mim, no momento em que eu mais precisava, e por mais que não tenhamos contato, e na maioria das vezes eu nem lembre dele, eu sei que no futuro, no momento que Deus achar que precisamos, ele vai aparecer pra dizer um simples "oi".

O futuro é bem complexo, não sabemos o que vai acontecer e quem vai estar nele, mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, nunca é como imaginamos.
Então, vamos viver o presente, que é o melhor que podemos fazer!


'Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára, não pára, não, não pára (♪'

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

'Desabafo...

Acho que pela primeira vez, abro o blog e, realmente não sei o que escrever aqui. São tantas memórias voltando com uma velocidade intensa, tantos sentimentos explodindo em apenas um dia, fui da mais pura alegria até a extrema raiva, tantos pensamentos ridículos e atitudes erradas. Amenizar talvez, mas uma decepção com tamanha intensidade, ninguém esquece. Talvez certas coisas sejam apenas frutos da minha imaginação, talvez não. Na verdade eu sei que não, não são.

Por muito tempo tentei falar, mas parece que nada das poucas palavras que dizia, mudou alguma coisa. Tinha muito a dizer à muitas pessoas, e isso já não importa mais, eu já não quero que elas saibam o que eu sinto nem o que deixei de sentir, não quero que descubram meus maiores sonhos nem meus piores pesadelos. Nada mais importa, apenas passou.
 
Às vezes quando paro pra pensar, fico me perguntando qual é o sentido disso tudo, viver uma porra de vida e ninguém notar sua presença, ninguém dar valor ao que você faz ou ao que você é. Claro que existem exceções, poucas e raras.

Depois de tanto tempo, acho que finalmente me desliguei de certas coisas e pessoas que já não me faziam mais bem. De todos aqueles momentos só restaram lembranças e eu não quero nada mais além disso, foi ótimo enquanto durou, mas acabou e não vai voltar mais, nunca mais.
Eu já sabia que seria assim, mesmo que tentavam me iludir que continuaria tudo igual, e não foi assim que aconteceu. 

"Já não me preocupo se eu não sei por que, às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê"

Agora já não me importo mais, pra mim tanto faz se esse tipo de pessoas se importam ou não comigo, depois de conseguir superar tanta coisa, já não tenho mais medo, já comecei a reconstruir minha vida, mesmo que lentamente, eu estou conseguindo. E no final, a gente aprende que nada dura pra sempre, as pessoas mudam, quem você menos esperava que te faria sofrer é a que te causa a maior dor e quem você menos esperava que estivesse ao seu lado, é a que mais te faz sorrir.

Enfim, isso acabou se tornando um desabafo, mas foi bom pôr pra fora. 

'Difícil é entender e viver no paraíso perdido, mas não seja mais um iludido, derrotado e sem juízo. Então! Resgate suas forças e se sinta bem, rompendo a sombra da própria loucura. Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, essa é a coisa mais pura (♪­'


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Alma geminiana

Sou luz do Sol, brilho da Lua
Pó de estrelas e noite escura
Mostro o rosto, oculto a face
Busco a vida, cultivo a morte
Sussurro sim mas grito não
Faço pose, sou puro escracho
Pinto o quadro e rasgo a tela
Escrevo versos e queimo o livro
De espinha ereta, tropeço e caio
Se mar e céu estão tranqüilos,
Eu me lanço em fundo abismo.

Vou do pranto ao riso histérico
O que desprezo vou desejando
Quero ir mas nunca parto
Se caminho, inverto o rumo
Ando a esmo, não perco o senso
Quando canto, eu desafino
No descompasso acerto o ritmo
Sou amor e ódio intenso
Sou completa indiferença
Sou vertigem e confusão
Intelecto sem razão.

Vendo a alma e não a entrego
Muito confio desconfiando
Dou gorjeta, esqueço o troco
Danço o tango e erro o passo
Bebo pouco mas me embriago
Perverto os tímidos e os incautos
Maldigo os poderosos, amparo os fracos.

Sou um urro de liberdade,
O silêncio das trombetas,
Se seu amor me machucar,
Meu cinismo o destruirá.
Você jamais me entenderá!
Jamais me alcançará!
Minha alma é exagerada
Porque a vida me limita,
Por isso escolho a solidão
Festejando na multidão.

[Vitória Paterna]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viva para ser feliz e não viva em vão ♪

Como eu sempre digo: INTIMIDADE É UMA MERDA! Pronto, depois que pega intimidade acaba o respeito, não é não Alyne?! (haha), brincadeiras à parte, intimidade é uma coisa boa e também perigosa, essa palavrinha de cinco sílabas que podemos definir como: aqui está o meu coração, esmague-o, corte-o, pique-o e, por favor, delicie-se. É uma coisa muito desejada e ao mesmo tempo temida. Difícil de conviver com e impossível de viver sem.
O desejo pode ferrar com a nossa vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que mais sofrem são aquelas que sequer sabem o que querem. Sei lá, acho que na verdade a gente gosta da dor, porque talvez sem ela, a gente não se sinta real.
Na vida, uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto a gente tente, não importa se são boas as intenções, cometeremos erros. Iremos machucar pessoas. E nos machucaremos.
E até hoje (nesses meus 24 anos, 7 meses e 21 dias, auishisa), eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor (em todos os seus aspectos) é uma questão de escolhas. É uma questão de aplicar o soro antiofídico, retirar os venenos e o punhal do peito e criar o seu próprio final feliz.


'Se viver requer coragem, então?! Viva para ser feliz e não viva em vão



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A jornada


Dizem que a jornada da vida é como escalar uma montanha. Passamos a maior parte do tempo colocando um pé na frente do outro, nos perdemos, caímos, andamos em círculos. Às vezes, cada passo é uma luta, uma batalha, até o momento em que achamos nosso caminho, quando estamos prontos pra parar, respirar e seguir em frente, ver o quão longe chegamos e o quão gratificante é isso.
Então, de repente o ar brilha como um diamante em nossa volta, e as rachaduras do mundo mostram suas belezas e estamos preenchidos por uma profunda e permanente gratidão, por tudo aquilo que temos e por tudo o que somos.
Dizem que a jornada da vida é como a subida em uma montanha. Estamos todos escalando para o topo, e o que encontraremos quando chegarmos lá, ninguém sabe.



'Se eu pudesse ao menos te contar o que se enxerga lá do alto (♪

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Me perguntou no que eu estava pensando, a direção dos meus olhos sempre te ameaça"

[...] 

"A cidade é suja e só, mas isso eu não preciso mais ser. Se já não tenho nada pra falar é sinal de que chegou a hora de fazer alguma coisa por mim, antes que alguém se sinta à vontade pra me controlar, antes que alguém aqui minta"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

In Memoriam


Ronilson Miliotti 
+ 26/12/1981 - 15/01/2005


E mais um ano passou, me vêm às lembranças. Amanhã fará 6 anos que perdi uma pessoa que foi muito especial pra mim e senti necessidade de escrever.
Lembro-me bem, que numa segunda-feira de manhã, me deram à notícia. Entre lágrimas, um filme inteiro passando perante meus olhos. Em minha mente vinha a imagem daquele sorriso que me fez feliz tantas vezes. Nossas brincadeiras, implicâncias, aquela aposta valendo um bombom onde tudo começou, o frio na barriga, o gostinho do primeiro beijo, a sensação do primeiro amor, a paixão dilacerada, aquele sentimento gostoso de medo da mãe descobrir... Até quando acabou, a amizade que ficou, os conselhos, você ajudou-me a crescer muito e sempre será eterno aqui dentro de mim.
“Quando eu lhe dizia me apaixono todo dia, é sempre a pessoa errada, você sorriu e disse: eu gosto de você também... Lembro das tardes que passamos juntos, não é sempre mais eu sei que você está bem agora.”
Inevitável não pensar naquela ligação, onde disse que precisava muito falar comigo, não tivemos a chance de conversar e você foi embora pra Pernambuco, e daí um acidente te levou embora da minha vida. Eu sempre me pergunto: o que será que você queria me dizer?
E o dia vai terminar... e aquela história... aquela imagem... e a minha história... a nossa imagem... a nossa história... tantas vezes tão menos intensa e tão mais covarde, porque tive medo e escolhi tudo errado... e o tempo não volta... a escolha não volta... você não volta...
Até hoje é difícil acreditar, ainda alimento a tese de que você só está morando longe de mim.
Senti saudade de você, do seu sorriso e abraço...




Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, e aquele adeus não pude dar ♪­



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mentiras e/ou Omissões

Mentira:
men.ti.ra
sf (lat mentita, com dissimilação) 1 Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2 Hábito de mentir. 3 Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4 Erro, ilusão, vaidade. 5 Fábula, ficção. 6 O mesmo que leuconiquia. Antôn (acepções 1, 3 e 4): verdade; (acepção 5): realidade. M. de rabo e cabeça: grande mentira. M. inocente: dita sem o propósito de prejudicar. M. oficiosa: dita a alguém, sem prejuízo de terceiro, e só para lhe causar prazer ou utilidade.

Omitir:
o.mi.tir
(lat omittere) vtd 1 Deixar de fazer ou dizer alguma coisa; não mencionar, deixar no esquecimento, de propósito ou não: “…os inimigos de Pombal omitem sistematicamente D. José” (Afrânio Peixoto). 2 Descuidar, desleixar, negligenciar: Deprimido, omitia até atos de asseio e de higiene.


Por mais que os diversos dicionários pesquisados mostrem diferenças entre Mentira e Omissão, eu continuo pensando e creio que Omissão é um nome "moderno" que deram para Mentira.
Pensa, se você vai omitir, vai omitir algo que alguém não pode saber pois pode causar desentendimentos, brigas, então você está “omitindo” de caso pensado, o que não deixa de ser uma mentira.
A omissão dos fatos, o silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos nada mais é do que a mentira.
Mas, quem mente, afinal?! A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela, corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido?! Ou o homem que esconde “praticamente” tudo de sua mulher?!
Todos nós, em determinados momentos em nossas vidas, mentimos.
Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por sua própria consciência. Somos todos mentirosos. Por falta de opção, por compaixão, para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa... Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras. Quanto mal causamos, a nós mesmos, por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza.
Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros,
provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, consequentemente, por vezes, somos acusados, injustiçados, desacreditados... E, a quebra de confiança, é algo grave e, talvez, irreversível!
Conversando sobre isso com uma amiga, e lógico com a opinião forte que tem, ela deixou-me claro que são duas coisas distintas, mas, não existe omissão sem mentira e nem mentira sem omissão, uma não vive sem a outra, são “casadas”, portanto nenhuma das duas é bom saber de outras pessoas.

#ficadica 


'Quero conversa sincera, olhar bem pra tua cara e até te agradecer por isso. É tudo verdade, a gente não aguenta mais tanta mentira!
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acredite em você!

Okay, no momento me sinto uma adolescente, quantos anos eu tenho? 14, 15? Morri de chorar com esse vídeo que achei no youtube, claro que a extrema facilidade de emocionar-me contribuiu, né?! rs. Sim, confesso que sou muito, muito sensível, choro por qualquer coisinha.
Mas convenhamos, diz aí se não é fofo?!
A música é bonitinha, e os encontros e desencontros dos dois - apesar de um conto de fadas explícito - não botam um sorriso no rosto da gente? E a motivação do texto do vídeo também, é sempre bem-vinda.
Não vou continuar escrevendo aqui não, o vídeo diz por si mesmo.
Enfim, bom vídeo, boa segunda, boa semana.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Humano, ser ou não ser?! Eis a questão.

Faz tempo, muito tempo, eu li um poema, não lembro mais de quem, mas que dizia em um dos versos, que Deus deveria chorar todos os dias. Pensa... Você olha pra todas as coisas que acontecem, e olha pra toda a maldade, toda a intolerância. Olha pra toda a miséria, e sente todo o sofrimento. 
Não sei mais sobre o que é esse texto...
Acho que é sobre um sentimento de humanidade que eu acho que a gente não devia abandonar nunca. Um sentimento de respeito, de bondade e de amor que se oferece sem se esperar nada em troca. Um sentimento de ser realmente... HUMANO!

Que a gente consiga não sentir inveja, consiga não ser egoísta, que a gente consiga enxergar o outro em sua profundidade, com seus sentimentos e receios. Que a gente consiga desejar o bem mesmo a quem só deseja o mal da gente. Que a gente não seja tão babaca e não exija dos outros coisas que só fazem sentido se forem oferecidas com espontaneidade. Que a gente não tenha tanto medo, porque o medo só traz sofrimento pra gente.

Que o futuro seja bom.

Amém.




Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear ♪

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais."

[Marilyn Monroe]