sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma chuva de lembranças caiu sobre mim hoje, por ter ouvido uma simples música que não ouvia há uns 3 anos.
Eu tinha uma amiga, e eu digo tinha, porque realmente não somos mais, por fofocas e desconfianças, mas, deixa isso pra lá.
Um dia ela começou a discutir comigo por bobeira, e eu, cansada daquilo falei: - Pára de discutir assim por nada, desconta suas frustrações em outro, porque (daí comecei a cantar): 

'Imagine se um dia eu não acordar. Quem vai puxar assunto com você? Quem vai mentir que você é legal? Imagine se um dia eu morrer!' (♪'

Automaticamente seus olhos encheram de lágrimas, ela me abraçou e disse:
- Eu sempre soube que você mentia que eu era legal! (várias gargalhadas depois disso). E logo em seguida, levo um puxão de orelha, e as seguintes palavras: - E, nunca mais peça pra eu imaginar se você morrer, eu não consigo!

Acho que foi a amizade que eu mais demorei acostumar a viver sem... só restaram as lembranças. E, por acaso, escutei essa música hoje, e as lembranças bombardearam minha mente.




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com o passar do tempo, mais decepções vão surgindo. Consequentemente, torna-se cada vez mais difícil confiar. Tanta frustração acabou fazendo com que eu me tornasse mais cuidadosa. Em cada palavra, julgamento, conclusões, pensamentos, e, por fim, em cada pessoa que depositei confiança.
É muito difícil fazer com que eu acredite e confie plenamente em alguém, ou alguma coisa. Frieza? Não. Tem outro nome, ou melhor, sentimento: MEDO! Não significa que eu não confie em ninguém. Significa que eu escolho pormenorizadamente essas pessoas. Evita problemas, sofrimentos, lágrimas e mágoas. Mas evitar não garante, óbvio. Apenas ajuda.
Nem sempre é possível escapar dos problemas. Inesperadamente, surge mais uma decepção. Vai ser sempre assim, é desse jeito com todo mundo.
Ao menos eu tenho certeza de que cada vez, aprendo mais com isso. Gosto de ver cada momento ruim como uma oportunidade de reavaliar, repensar e, se necessário, mudar - pra melhor. Essa abordagem torna mais fácil encarar a realidade.
Percebo que não tem jeito, preciso aprender a esperar ainda menos das pessoas. Parar de pensar que a maneira com que elas agem comigo será justa. Que será igual à maneira que agi com elas. 


'Não vejo nada, o que eu vejo não me agrada, não ouço nada, o que eu ouço não diz nada (♪'

terça-feira, 17 de maio de 2011

'Eu passei a minha vida vendo pessoas mentindo e traindo as outras, então... a confiança... não é algo natural. Mas, eu estou tentando agir contra a minha natureza, eu juro.'

[Verônica Mars, 3x03]

Assisti a esse episódio de Verônica Mars hoje, onde ela diz essas palavras ao Logan, seu namorado. Não resisti, guardei essa frase para postá-la, porque eu também me vejo assim...






'Hoje eu saio cedo, sem saber se vou voltar. Caminho entre os carros, deixo a rua me levar. Vou ser feliz, longe daqui (♪'