sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Alma geminiana

Sou luz do Sol, brilho da Lua
Pó de estrelas e noite escura
Mostro o rosto, oculto a face
Busco a vida, cultivo a morte
Sussurro sim mas grito não
Faço pose, sou puro escracho
Pinto o quadro e rasgo a tela
Escrevo versos e queimo o livro
De espinha ereta, tropeço e caio
Se mar e céu estão tranqüilos,
Eu me lanço em fundo abismo.

Vou do pranto ao riso histérico
O que desprezo vou desejando
Quero ir mas nunca parto
Se caminho, inverto o rumo
Ando a esmo, não perco o senso
Quando canto, eu desafino
No descompasso acerto o ritmo
Sou amor e ódio intenso
Sou completa indiferença
Sou vertigem e confusão
Intelecto sem razão.

Vendo a alma e não a entrego
Muito confio desconfiando
Dou gorjeta, esqueço o troco
Danço o tango e erro o passo
Bebo pouco mas me embriago
Perverto os tímidos e os incautos
Maldigo os poderosos, amparo os fracos.

Sou um urro de liberdade,
O silêncio das trombetas,
Se seu amor me machucar,
Meu cinismo o destruirá.
Você jamais me entenderá!
Jamais me alcançará!
Minha alma é exagerada
Porque a vida me limita,
Por isso escolho a solidão
Festejando na multidão.

[Vitória Paterna]

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Viva para ser feliz e não viva em vão ♪

Como eu sempre digo: INTIMIDADE É UMA MERDA! Pronto, depois que pega intimidade acaba o respeito, não é não Alyne?! (haha), brincadeiras à parte, intimidade é uma coisa boa e também perigosa, essa palavrinha de cinco sílabas que podemos definir como: aqui está o meu coração, esmague-o, corte-o, pique-o e, por favor, delicie-se. É uma coisa muito desejada e ao mesmo tempo temida. Difícil de conviver com e impossível de viver sem.
O desejo pode ferrar com a nossa vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que mais sofrem são aquelas que sequer sabem o que querem. Sei lá, acho que na verdade a gente gosta da dor, porque talvez sem ela, a gente não se sinta real.
Na vida, uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto a gente tente, não importa se são boas as intenções, cometeremos erros. Iremos machucar pessoas. E nos machucaremos.
E até hoje (nesses meus 24 anos, 7 meses e 21 dias, auishisa), eu acredito que, na maior parte do tempo, o amor (em todos os seus aspectos) é uma questão de escolhas. É uma questão de aplicar o soro antiofídico, retirar os venenos e o punhal do peito e criar o seu próprio final feliz.


'Se viver requer coragem, então?! Viva para ser feliz e não viva em vão



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A jornada


Dizem que a jornada da vida é como escalar uma montanha. Passamos a maior parte do tempo colocando um pé na frente do outro, nos perdemos, caímos, andamos em círculos. Às vezes, cada passo é uma luta, uma batalha, até o momento em que achamos nosso caminho, quando estamos prontos pra parar, respirar e seguir em frente, ver o quão longe chegamos e o quão gratificante é isso.
Então, de repente o ar brilha como um diamante em nossa volta, e as rachaduras do mundo mostram suas belezas e estamos preenchidos por uma profunda e permanente gratidão, por tudo aquilo que temos e por tudo o que somos.
Dizem que a jornada da vida é como a subida em uma montanha. Estamos todos escalando para o topo, e o que encontraremos quando chegarmos lá, ninguém sabe.



'Se eu pudesse ao menos te contar o que se enxerga lá do alto (♪

domingo, 16 de janeiro de 2011

"Me perguntou no que eu estava pensando, a direção dos meus olhos sempre te ameaça"

[...] 

"A cidade é suja e só, mas isso eu não preciso mais ser. Se já não tenho nada pra falar é sinal de que chegou a hora de fazer alguma coisa por mim, antes que alguém se sinta à vontade pra me controlar, antes que alguém aqui minta"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

In Memoriam


Ronilson Miliotti 
+ 26/12/1981 - 15/01/2005


E mais um ano passou, me vêm às lembranças. Amanhã fará 6 anos que perdi uma pessoa que foi muito especial pra mim e senti necessidade de escrever.
Lembro-me bem, que numa segunda-feira de manhã, me deram à notícia. Entre lágrimas, um filme inteiro passando perante meus olhos. Em minha mente vinha a imagem daquele sorriso que me fez feliz tantas vezes. Nossas brincadeiras, implicâncias, aquela aposta valendo um bombom onde tudo começou, o frio na barriga, o gostinho do primeiro beijo, a sensação do primeiro amor, a paixão dilacerada, aquele sentimento gostoso de medo da mãe descobrir... Até quando acabou, a amizade que ficou, os conselhos, você ajudou-me a crescer muito e sempre será eterno aqui dentro de mim.
“Quando eu lhe dizia me apaixono todo dia, é sempre a pessoa errada, você sorriu e disse: eu gosto de você também... Lembro das tardes que passamos juntos, não é sempre mais eu sei que você está bem agora.”
Inevitável não pensar naquela ligação, onde disse que precisava muito falar comigo, não tivemos a chance de conversar e você foi embora pra Pernambuco, e daí um acidente te levou embora da minha vida. Eu sempre me pergunto: o que será que você queria me dizer?
E o dia vai terminar... e aquela história... aquela imagem... e a minha história... a nossa imagem... a nossa história... tantas vezes tão menos intensa e tão mais covarde, porque tive medo e escolhi tudo errado... e o tempo não volta... a escolha não volta... você não volta...
Até hoje é difícil acreditar, ainda alimento a tese de que você só está morando longe de mim.
Senti saudade de você, do seu sorriso e abraço...




Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti, e de tristezas vou viver, e aquele adeus não pude dar ♪­



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mentiras e/ou Omissões

Mentira:
men.ti.ra
sf (lat mentita, com dissimilação) 1 Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2 Hábito de mentir. 3 Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4 Erro, ilusão, vaidade. 5 Fábula, ficção. 6 O mesmo que leuconiquia. Antôn (acepções 1, 3 e 4): verdade; (acepção 5): realidade. M. de rabo e cabeça: grande mentira. M. inocente: dita sem o propósito de prejudicar. M. oficiosa: dita a alguém, sem prejuízo de terceiro, e só para lhe causar prazer ou utilidade.

Omitir:
o.mi.tir
(lat omittere) vtd 1 Deixar de fazer ou dizer alguma coisa; não mencionar, deixar no esquecimento, de propósito ou não: “…os inimigos de Pombal omitem sistematicamente D. José” (Afrânio Peixoto). 2 Descuidar, desleixar, negligenciar: Deprimido, omitia até atos de asseio e de higiene.


Por mais que os diversos dicionários pesquisados mostrem diferenças entre Mentira e Omissão, eu continuo pensando e creio que Omissão é um nome "moderno" que deram para Mentira.
Pensa, se você vai omitir, vai omitir algo que alguém não pode saber pois pode causar desentendimentos, brigas, então você está “omitindo” de caso pensado, o que não deixa de ser uma mentira.
A omissão dos fatos, o silêncio consciente, com o único objetivo de causar transtornos, mal entendidos nada mais é do que a mentira.
Mas, quem mente, afinal?! A mulher, que omite certos fatos, considerados por ela, corriqueiros, e prefere se calar diante de seu marido?! Ou o homem que esconde “praticamente” tudo de sua mulher?!
Todos nós, em determinados momentos em nossas vidas, mentimos.
Às vezes, mentimos todos os dias. Não importa qual seja a intenção, os motivos alegados por sua própria consciência. Somos todos mentirosos. Por falta de opção, por compaixão, para nos escondermos de nós mesmos. Não interessa... Talvez fosse ótimo praticarmos, no nosso dia-a-dia, o hábito de olharmos para trás e verificarmos o rastro deixado por nossas mentiras. Quanto mal causamos, a nós mesmos, por não termos dito a verdade. Muitos de nós, por medo ou fraqueza.
Então, por esses momentos de fragilidade interior, causamos dor aos outros,
provocamos a ira em alguém a quem muito amamos e, consequentemente, por vezes, somos acusados, injustiçados, desacreditados... E, a quebra de confiança, é algo grave e, talvez, irreversível!
Conversando sobre isso com uma amiga, e lógico com a opinião forte que tem, ela deixou-me claro que são duas coisas distintas, mas, não existe omissão sem mentira e nem mentira sem omissão, uma não vive sem a outra, são “casadas”, portanto nenhuma das duas é bom saber de outras pessoas.

#ficadica 


'Quero conversa sincera, olhar bem pra tua cara e até te agradecer por isso. É tudo verdade, a gente não aguenta mais tanta mentira!
 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Acredite em você!

Okay, no momento me sinto uma adolescente, quantos anos eu tenho? 14, 15? Morri de chorar com esse vídeo que achei no youtube, claro que a extrema facilidade de emocionar-me contribuiu, né?! rs. Sim, confesso que sou muito, muito sensível, choro por qualquer coisinha.
Mas convenhamos, diz aí se não é fofo?!
A música é bonitinha, e os encontros e desencontros dos dois - apesar de um conto de fadas explícito - não botam um sorriso no rosto da gente? E a motivação do texto do vídeo também, é sempre bem-vinda.
Não vou continuar escrevendo aqui não, o vídeo diz por si mesmo.
Enfim, bom vídeo, boa segunda, boa semana.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Humano, ser ou não ser?! Eis a questão.

Faz tempo, muito tempo, eu li um poema, não lembro mais de quem, mas que dizia em um dos versos, que Deus deveria chorar todos os dias. Pensa... Você olha pra todas as coisas que acontecem, e olha pra toda a maldade, toda a intolerância. Olha pra toda a miséria, e sente todo o sofrimento. 
Não sei mais sobre o que é esse texto...
Acho que é sobre um sentimento de humanidade que eu acho que a gente não devia abandonar nunca. Um sentimento de respeito, de bondade e de amor que se oferece sem se esperar nada em troca. Um sentimento de ser realmente... HUMANO!

Que a gente consiga não sentir inveja, consiga não ser egoísta, que a gente consiga enxergar o outro em sua profundidade, com seus sentimentos e receios. Que a gente consiga desejar o bem mesmo a quem só deseja o mal da gente. Que a gente não seja tão babaca e não exija dos outros coisas que só fazem sentido se forem oferecidas com espontaneidade. Que a gente não tenha tanto medo, porque o medo só traz sofrimento pra gente.

Que o futuro seja bom.

Amém.




Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear ♪

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"Uma garota só precisa de um garoto que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais."

[Marilyn Monroe]