domingo, 9 de janeiro de 2011

Humano, ser ou não ser?! Eis a questão.

Faz tempo, muito tempo, eu li um poema, não lembro mais de quem, mas que dizia em um dos versos, que Deus deveria chorar todos os dias. Pensa... Você olha pra todas as coisas que acontecem, e olha pra toda a maldade, toda a intolerância. Olha pra toda a miséria, e sente todo o sofrimento. 
Não sei mais sobre o que é esse texto...
Acho que é sobre um sentimento de humanidade que eu acho que a gente não devia abandonar nunca. Um sentimento de respeito, de bondade e de amor que se oferece sem se esperar nada em troca. Um sentimento de ser realmente... HUMANO!

Que a gente consiga não sentir inveja, consiga não ser egoísta, que a gente consiga enxergar o outro em sua profundidade, com seus sentimentos e receios. Que a gente consiga desejar o bem mesmo a quem só deseja o mal da gente. Que a gente não seja tão babaca e não exija dos outros coisas que só fazem sentido se forem oferecidas com espontaneidade. Que a gente não tenha tanto medo, porque o medo só traz sofrimento pra gente.

Que o futuro seja bom.

Amém.




Eu vejo a vida melhor no futuro, eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário