terça-feira, 29 de março de 2011

Acabei de ler esse texto e tive que vir postá-lo, é a minha cara.

'Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros têm para me dar.'

O que mudou em mim? Eu sempre tive essas coisas, porque agora me contento com pouco?! Toda essa compreensão e paciência que tenho agora, antes não tinha, e sinceramente, não sei se isso me faz bem. Me corrói por dentro. Eu quero mais!
Não sou do tipo de pessoa que corre atrás de ninguém, não importa a circunstância. Mas se eu correr, é porque a pessoa significa muito pra mim, ou pelo menos, achei que significaria.
Acho super engraçado as pessoas que dizem "sinto sua falta" ou "que saudade", e depois passa mais um mês sem falar comigo.
Eu acho que eu não sou normal, e acho isso o máximo, sabe?!

"O rumo é certo? Eu não sei. Só sei que às vezes uma curva pode ser um caminho muito mais incrível que uma reta. Mas é pra poucos." [Elenita Rodrigues]

Sabe qual meu maior defeito? É fazer por muitas pessoas o que nem metade delas fariam por mim.
Sou sensível, apesar de não parecer, e ligo para tudo que me dizem. E, muitas pessoas me magoam, sem ao menos saberem. 

E, em suma, tudo que aprendi com a vida nesses 24 anos, 9 meses e 23 dias: ELA CONTINUA! E, às vezes, não sei se felizmente...

 

'Nesse mar os segundos insistem em naufragar. Esse mar me seduz mas é só prá me afogar ♪

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aonde foi parar o romantismo? Sim, é uma coisa tão simples e agradável, mas infelizmente está extinto.
Enquanto mulheres, são sonhadoras incorrigíveis [claro, com moderação], eternas românticas, os homens são mais resguardados. Uns dizem que tem um jeitinho esquisito, diferente de serem românticos. Outros assumem que são desligados mesmo. E outros, ainda, admitem: adoram mimar a amada [essa é a espécie em extinção, raríssimo].

Caros, HOMENS, gostamos, sim, do bom e velho romantismo. Pra conquista, nada como detalhes carinhosos que farão a diferença e, mesmo com certo tempinho de relação, mantenham a mesma sem cair tanto na rotina.
Homens pensam que depois de conquistar, não precisam mais se esforçar, estão enganados queridos, é justamente aí que vocês dançam! Mulher se conquista TODOS OS DIAS!

'Tome tento, fique esperto, hoje não tem papo... Jogo-lhe um quebrante num instante você vira sapo. Bobeou na crença, príncipe, volta ao seu posto de lenda...' 

É isso que vocês querem?! Acho que não, né?!

Surpresas, um pouco de mimos, mensagens, flores, etc. Qualquer atitude agradável que a faça sentir bem, é válida.

Enfim, ser romântico não é ser irritantemente meloso. Por mais que sejamos independentes, ainda gostamos de saber dos sentimentos masculinos. Não precisa de um megafone nem de um carro de som, mas um simples gesto pode fazer toda a diferença.






Achei super fofo esse vídeo, e procurei escrever um texto relacionado ao romantismo, por causa do mesmo. O romantisto que os homens deveriam ter dentro de si. Lindo demais as duas crianças. Muitos "adultos" por aí deveriam se inspirar. Obviamente, como emotiva nata que sou, morri de chorar depois de assistir, mas aquele choro de alegria acompanhado de um sorriso nos lábios.




segunda-feira, 14 de março de 2011

Conselho

Agora são 18:41 p.m. e acabei de ver um vídeo, um vídeo que já vi tantas outras vezes, mas hoje me derramei em lágrimas. Não sei se é TPM, ou saudade, ou solidão, nostalgia, conflito de pensamentos...

Boa semana e usem filtro solar!


quinta-feira, 3 de março de 2011

' Meu Jardim ♪

Tô relendo minha lida, minha alma, meus amores
Tô revendo minha vida, minha luta, meus valores
Refazendo minhas forças, minhas fontes, meus favores
Tô regando minhas folhas, minhas faces, minhas flores
Tô limpando minha casa, minha cama, meu quartinho
Tô soprando minha brasa, minha brisa, meu anjinho
Tô bebendo minhas culpas, meu veneno, meu vinho
Escrevendo minhas cartas, meu começo, meu caminho
Estou podando meu jardim
 

Estou cuidando bem de mim

Sabe quando bate aquela vontade enorme de pegar uma mochila, colocar o  que for necessário e sair por aí?! Conhecer o mundo, conhecer pessoas, mas, aquele tipo de pessoa que não vá usar o que eu disser contra mim, fortalecer laços, esquecer decepções. Buscar a minha felicidade, encontrar e não voltar tão cedo... pois é...
Sem muito o que dizer, o dia amanheceu meio assim, sei lá, deixo a música falar por mim.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Quantas vezes me enganei sobre muitas pessoas e também sobre a mim mesma. Quantas vezes disse nunca mais e fiz tudo novamente. Já pensei que poderia ser pra sempre e nem percebi quando acabou. Aham, errei muito e erro sempre. Machuco quem não deveria e me decepciono com aqueles que menos espero. Quantas vezes escrevi e não mandei. Sei exatamente o que quero fazer daqui a 10 anos, mas não sei o que vestir amanhã. Não lembro o que comi ontem, mas lembro exatamente de cada palavra de carinho que já ouvi. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem esta perto de mim. Posso esquecer quem me deixou triste; mas não esqueço jamais de quem me fez feliz. O futuro é mesmo uma coisa imprevisível, quando você menos espera, a rota muda.

Passamos muito tempo nos preocupando com o futuro. Fazendo planos. Tentando prevê-lo. Como que se descobrir o que vem por aí fosse aliviar o impacto. Mas o futuro sempre muda. Ele é a casa dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças.

Hoje fui dar uma volta com uma amiga, e por acaso, encontrei uma pessoa que há muito tempo mesmo não via, e que no momento em que me viu, soltou as palavras: eu estava querendo mesmo te encontrar! 
Como as coisas podem mudar tanto?! Há dois anos, esse amigo foi a pessoa que mais me ajudou no pior momento da minha vida, sabe aquele tipo de pessoa que te transmite paz só com o olhar?! Pois é, quando encontro-o é assim, mesmo que seja só um "Oi, como você está? Tudo bem com a família? E a namorada?", como foi hoje. 
Há dois anos atrás, eu achava que no futuro, esse amigo continuaria próximo, que não nos veríamos só ocasionalmente e tão raramente, mas hoje sei que Deus o colocou tão próximo de mim, no momento em que eu mais precisava, e por mais que não tenhamos contato, e na maioria das vezes eu nem lembre dele, eu sei que no futuro, no momento que Deus achar que precisamos, ele vai aparecer pra dizer um simples "oi".

O futuro é bem complexo, não sabemos o que vai acontecer e quem vai estar nele, mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, nunca é como imaginamos.
Então, vamos viver o presente, que é o melhor que podemos fazer!


'Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades. O tempo não pára, não pára, não, não pára (♪'