sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
Cicatrizes
As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas histórias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece. O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás, mas nunca o fizeram. Talvez, velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo...
[Grey's Anatomy]
sábado, 4 de dezembro de 2010
Resposta a um e-mail de uma amiga
Estava eu aqui, de bobeira, pensando... então, do nada, veio em minha mente um e-mail que respondi a uma pessoa que foi, e mesmo que, não tendo mais contato, ainda é, por tudo que vivemos, muito importante pra mim. Enfim, resolvi compartilhá-lo...
'10 de Abril de 2006
Nossas vidas são como estradas. Quando nascemos começa a nossa caminhada e, vamos caminhando enquanto crescemos. A cada dia surgem novas coisas em nosso caminho, e, no fim deste caminho está a nossa verdadeira felicidade, porém, para chegarmos ao fim do caminho precisamos passar por muitas lutas.
Essas lutas são árduas, aliás, a vida é difícil, e, para vencermos, caímos, tropeçamos e erramos... é, erramos, erramos sim, mas como dizem, errar é humano e realmente ninguém é perfeito, e com esses mesmos erros aprendemos e crescemos. Só que não é tão fácil crescer com esses erros, pois nos machucamos e machucamos muitas pessoas queridas. Diante das situações, apenas nos resta chorar... e choramos sim... choramos por todos os sonhos que se foram. Pelas palavras que escutamos, mas, principalmente aquelas que dissemos sem pensarmos nas consequências. Pelas pessoas que perdemos e pelas pessoas que saíram de nossas vidas. Pelas amigas que se afastaram. Por tudo o que está acontecendo. Pelos problemas em casa. Pelas dores. Pelo amor perdido... enfim, são tantas as coisas e tantos motivos que temos para chorar que acabamos sentindo ódio... é, odiamos... odiamos o mundo, as flores, os pássaros, os vizinhos, a escola, a noite, o dia... mas, no meio de tanta escuridão, eis que aparecem os amigos, os verdadeiros amigos... pra ajudar-te a sair disso tudo, ajudar-te a levantar e prosseguir seu caminho.
Muitos são os amigos que vêm, mas pouco são os que ficam, e nós mesmas sabemos muito bem disso, e com esse tempo descobrimos, que: ser amigo é mais que abraçar, é passar em um abraço todo o amor e carinho. Não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário. Não é perdoar tudo, é saber relevar e compreender quando possível, as falhas dos outros. É ver os defeitos e qualidades e amá-los assim mesmo. Ser amigo, é ser o guia, o protetor de alguém, a estrelinha... Ser amigo, é começar ajudando e terminar sendo ajudado. Porque amizade é uma troca. Ser amigo, é ser companheiro de alguém. É ser o que faltava para que tudo fosse perfeito.
Amigos, são pessoas com quem podemos dividir alegrias, tristezas, emoções, esperanças, amor... no nosso caso, até morenos lindos dos olhos verdes do cabelo da cor do meu..HAIUHASIAUISH.
Essas lutas são árduas, aliás, a vida é difícil, e, para vencermos, caímos, tropeçamos e erramos... é, erramos, erramos sim, mas como dizem, errar é humano e realmente ninguém é perfeito, e com esses mesmos erros aprendemos e crescemos. Só que não é tão fácil crescer com esses erros, pois nos machucamos e machucamos muitas pessoas queridas. Diante das situações, apenas nos resta chorar... e choramos sim... choramos por todos os sonhos que se foram. Pelas palavras que escutamos, mas, principalmente aquelas que dissemos sem pensarmos nas consequências. Pelas pessoas que perdemos e pelas pessoas que saíram de nossas vidas. Pelas amigas que se afastaram. Por tudo o que está acontecendo. Pelos problemas em casa. Pelas dores. Pelo amor perdido... enfim, são tantas as coisas e tantos motivos que temos para chorar que acabamos sentindo ódio... é, odiamos... odiamos o mundo, as flores, os pássaros, os vizinhos, a escola, a noite, o dia... mas, no meio de tanta escuridão, eis que aparecem os amigos, os verdadeiros amigos... pra ajudar-te a sair disso tudo, ajudar-te a levantar e prosseguir seu caminho.
Muitos são os amigos que vêm, mas pouco são os que ficam, e nós mesmas sabemos muito bem disso, e com esse tempo descobrimos, que: ser amigo é mais que abraçar, é passar em um abraço todo o amor e carinho. Não é estar presente em todos os momentos, mas fazer-se presente quando necessário. Não é perdoar tudo, é saber relevar e compreender quando possível, as falhas dos outros. É ver os defeitos e qualidades e amá-los assim mesmo. Ser amigo, é ser o guia, o protetor de alguém, a estrelinha... Ser amigo, é começar ajudando e terminar sendo ajudado. Porque amizade é uma troca. Ser amigo, é ser companheiro de alguém. É ser o que faltava para que tudo fosse perfeito.
Amigos, são pessoas com quem podemos dividir alegrias, tristezas, emoções, esperanças, amor... no nosso caso, até morenos lindos dos olhos verdes do cabelo da cor do meu..HAIUHASIAUISH.
São eles que nos alegram, enxugam nossas lágrimas (ou não deixam que elas caiam). Eles nos levantam quando caímos, nos ajudam e ensinam como nos mantermos de pé, são importantes, são peças fundamentais em nossas vidas, e você, é uma peça fundamental em minha vida e é muito especial também!!
Muito, muito, muito obrigada por fazer parte da minha vida, muito obrigada pelos puxões de orelha, muito obrigada por tudo!!'
Muito, muito, muito obrigada por fazer parte da minha vida, muito obrigada pelos puxões de orelha, muito obrigada por tudo!!'
[...]
You know?! Fouls...
No jardim, flores azuis... pedaços do céu que caíram no meu quintal ♪
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
'Begin...
Pra tudo na vida tem um começo, e esse é meu começo por aqui...
Tais começos, em boa parte, são gerados por uma idealização, um sonho, ah, um sonho.
Sonhos, sonhos que muitas vezes são nos tirados, por simples palavras, gestos, que acabam nos martirizando, e normalmente, vem de quem mais gostaríamos que nos apoiassem. Mas, isso é instinto, não quer dizer que essas pessoas nos amem menos ou não querem nos ver realizados.
Como diria nosso saudoso Renato Russo, que Deus o tenha, "...nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém...".
HEY, WAKES TO LIFE!
Você já é alguém, você existe, os seus sonhos existem, não se renda. O medo do fracasso é a única coisa que te impede, tente, mesmo que haja o medo, mesmo que haja falhas, mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível.
Sonhar não custa nada, por enquanto é de graça. O não você já tem, corra atrás do sim, é o sim que te interessa.
Somos formados por esses sonhos, que nos motivam a viver, a continuar caminhando... nada de desistir!
Lembre-se: "...quem acredita, sempre alcança."!
Assinar:
Postagens (Atom)
