Com o passar do tempo, mais decepções vão surgindo. Consequentemente, torna-se cada vez mais difícil confiar. Tanta frustração acabou fazendo com que eu me tornasse mais cuidadosa. Em cada palavra, julgamento, conclusões, pensamentos, e, por fim, em cada pessoa que depositei confiança.
É muito difícil fazer com que eu acredite e confie plenamente em alguém, ou alguma coisa. Frieza? Não. Tem outro nome, ou melhor, sentimento: MEDO! Não significa que eu não confie em ninguém. Significa que eu escolho pormenorizadamente essas pessoas. Evita problemas, sofrimentos, lágrimas e mágoas. Mas evitar não garante, óbvio. Apenas ajuda.
Nem sempre é possível escapar dos problemas. Inesperadamente, surge mais uma decepção. Vai ser sempre assim, é desse jeito com todo mundo.
Ao menos eu tenho certeza de que cada vez, aprendo mais com isso. Gosto de ver cada momento ruim como uma oportunidade de reavaliar, repensar e, se necessário, mudar - pra melhor. Essa abordagem torna mais fácil encarar a realidade.
Percebo que não tem jeito, preciso aprender a esperar ainda menos das pessoas. Parar de pensar que a maneira com que elas agem comigo será justa. Que será igual à maneira que agi com elas.
'Não vejo nada, o que eu vejo não me agrada, não ouço nada, o que eu ouço não diz nada (♪'
Nenhum comentário:
Postar um comentário